tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem Somos Nós...O que fazemos Nós...

Pastora Márcia nascimento


Professora, psicopedagoga clínica e institucional,estudante de fonoaudiologia,musicista, técnica em computação.
Estrategista em missões transculturais.
Pastora sênior da Igreja do Nazareno em Barra de Jangada
Presidente da Fundação Red Horses-
Para conhecer mais acesse
www.redhorsesgroup.blogspot.com.

Contribuições:
Banco Bradesco -Ag 1599-7
conta 0211827-0

Marcia Maria Nascimento de Souza

Você se Importa...

DOAÇÕES

Notícias SBB

Um Milagre para Guiné Bissau

Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A INIMIZADE DA SERPENTE

A INIMIZADE DA SERPENTE

”E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua semente e a semente. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.(– Gênesis 3:15)
Na queda do homem, no Éden, Deus em sua justiça sentencia todas as partes envolvidas. Sempre olhei para este texto bíblico, pensando apenas no papel de Jesus, como Salvador, tendo vindo Ele, como veio, em fragilidade e poder, a semente da mulher -Jesus- que esmagou a Satanás naquela cruz, e também foi ferido no calcanhar (ao experimentar a morte e o pecado que tomou sobre si em nosso lugar). Porém examinando atentamente, esta é a parte B do texto. A parte A é bem taxativa e contundente quando Deus diz “E porei inimizade entre ti (a serpente) e a mulher, e entre a tua semente (a semente da serpente) e a sua semente (a semente da mulher). A profecia de que a serpente feriria o calcanhar da descendência da mulher(Jesus) e este lhe esmagaria a cabeça, cumpriu-se cabalmente com o acontecimento do calvário.
Este foi um princípio universal, não uma sentença particular voltada para aquela época, lugar e pessoas. Ao longo do tempo e da história da humanidade, contemplando pelo prisma antropológico,etnológico,sociológico ou do ponto de vista psicológico, mesmo o espiritual constataremos a veracidade e cumprimento desta sentença. Não há um só povo, uma só cultura passada, contemporânea ou atual que nela não se possa encontrar o veneno da serpente instilado contra a mulher; ora aos extremos na direção do matriarcado com suas conseqüências devastadoras, ora nos extremos na direção subjugadora de culturas (orientais, por exemplo), onde a mulher chega a ter o mesmo valor de um animal (exemplo, um camelo). A essa altura, é preciso esclarecer que embora Deus tenha proferido a sentença de maldição, não sendo esse o desejo de seu coração para a coroa da criação, para o ser que ele criara a fim de compartilhar com ele seu coração, seu próprio ser, sua própria essência. Ele, o Deus Eterno, providenciou também o resgate quando cumpriu a sua promessa ao trazer Jesus como homem filho de Maria, gerado no poder do Espírito Santo, sem participação de homem algum em sua concepção, com sua vida e morte perfeitas e sua gloriosa ressurreição, tudo estava consumado! Através de Jesus Cristo tudo o que se perdeu no Éden com o primeiro Adão foi reconquistado por Ele e colocado a disposição de todo aquele a que a Ele se achegar e verdadeiramente crer. Cabe a nós, homens e mulheres nascidos de novo, guiados pela palavra de Deus, andando no poder do Espírito Santo, tomarmos o sangue de Jesus e pelo seu poder redentor, vivificador, restaurador, o aplicarmos pela sua Palavra no coração de cada homem e de cada mulher, em cada povo, cultura, nação.
O que cristo Jesus Fez, realizou, conquistou e estabeleceu na cruz não pode ser anulado.È preciso que creiamos que o Resgate foi completo!
O pecado e suas conseqüências: vergonha, dor, morte, separação eterna de Deus, podem em Cristo Jesus, pelo seu sacrifício, serem anulados. Há um resgate completo! Entretanto, é necessário ir a Ele, e pela fé trazer consigo esse resgate.
Quantas famílias não estariam hoje destroçadas, quantos mutilados emocionais não estariam entre nós, se ousássemos crer integralmente na Palavra de Deus!sua palavra está acima de qualquer conceito e pré-conceito humano.Não devemos hesitar em abraçar a verdade em detrimento da cultura (tradição).È bem oportuno lembrar a advertência do Senhor Jesus:

“MT 15:6 -9 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus”.
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”



O desafio de ver sob a ótica de Deus

Temos de chamar pecado a tudo aquilo que Deus chama de pecado. Independente de quantas pessoas achem normal, comum e até prazeroso. A informação para discernir e identificar o que é pecado daquilo que não é, nos é dada pela Palavra de Deus com o testemunho do Espírito Santo. É aí que se encontra o desafio enorme da parte que nos é competente. Vejamos o que diz Oséias 4:6 “O meu povo padece porque lhe falta o conhecimento...”, ou seja, muito sofrimento, prisões espirituais, angústias são experimentados por pessoas, simplesmente porque tais pessoas não conhecem o que diz a Palavra de Deus sobre determinadas áreas de suas vidas. Vivendo à margem disso, o que Deus planejou e, naturalmente, enfrentando as conseqüências.
Quero tornar isso mais claro com uma simples ilustração:
Bem perto de nós no mundo da informática existe o perigo constante de computadores serem infestados por vírus.Como defesa, pesquisas constantes, são realizadas e anti-vírus potentes são lançados no mercado quase que diariamente bem como suas atualizações.Como funcionam? Simples, um programador escreve linhas de comando na linguagem própria, descrevendo, por exemplo, que tudo o que o antivírus encontrar durante a inspeção e varredura realizada por ele no computador que tenha cores: amarela, laranja e azul são vírus e conseqüentemente devem ser isolados, o usuário avisado e em seguida devem ser eliminados.Ocorre que dias depois surge um vírus novo de cor cinza e o antivírus não foi devidamente informado disto através da atualização.O que ocorre?O antivírus passará por centenas de vírus cinzas, e não os isolará, sequer perceberá a presença deles no computador, que dessa forma sentir-se-ão bem a vontade para causar o maior dano possível á máquina.De maneira semelhante pode acontecer conosco.Se não buscarmos as informações constantes do Espírito Santo através da Palavra de Deus, e se não abrirmos o nosso entendimento para ser renovado, deixaremos de perceber de maneira fidedigna o que há de errado por detrás de práticas, conceitos,valores, que nos foram legados e que ditavam e ditam ainda hoje os papéis do homem e da mulher na sociedade.


GL 3:26 -29 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.


È meu desejo que você conheça aspectos de outras culturas, mesmo achando-os estranhos, bizarros, e da mesma forma, sinta-se desafiado a ter um novo olhar sobre o que está ao seu lado, o rotineiro, o dia-a-dia, o que lhe parece corriqueiro, comum e por fim normal.E sobre ambos os aspectos com a ajuda do Espírito Santo, identifique o Veneno da serpente, e sinta-se desafiado a neutralizá-lo com supremo antídoto do Sangue de Jesus, aplicando-o a você mesmo através da descoberta ( e re-descoberta) da Palavra de Deus, vivenciando-a, modificando sua visão de mundo e suas relações familiares e inter-pessoais,orando por mudanças em sua casa, igreja, comunidade.Depois disto leve as Boas Novas a outros e convide-os a vivê-las também!
Vamos lá?

ESCRITO POR MARCIA MARIA DO NASCIMENTO
TODOS SO DIREITOS RESERVADOS!

Nenhum comentário:

ADOTE ESTE POVO:

Os fulas eram pastores de gado e ovelhas que no século XV entraram no ocidente da África. Alguns ficaram e passaram a dedicar-se à agricultura adotando a organização social dos mandingas e dos chamados fulacundas ou fulaforros. Devido a uma guerra travada no século XIX outros fulas vindos do norte começaram a imigrar com escravos de origens distintas chamados fulas "negros". Isso resultou em uma sociedade de classes estratificadas sendo os fula forros os "livres" e os fulacundas os "escravos"

Estatísticas

O POVO

Nome do Povo: Fulacunda
País: Guiné-Bissau
Sua língua: Fulacunda
População: 180000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: .03%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl
Evangélicos (desse povo no país): 70 (.04%)
.

Carta da Missionária Eugênia : Guiné- Bissau!

De:
Eugenia Yatibuto Bedeslei

A paz do Senhor!
Boas Festas e feliz 2010.
Peço desculpas pelo silêncio prolongado da minha parte é porque não
foi nada fácil o último trimestre passado, senti mesmo a força das
vossas orações me sustentando. O médico aqui descubriu que o meu pai
estava com tumor mas aqui na Guiné não tem aparelhos para descobrir se
o tumor é maligno ou não e eu não tenho recursos para levar o meu pai
para fora do País, foi muito difícil para mim, mas como ele estava com
muitas dores, orei e depois Deus tocou no coração de um irmão e ele me
emprestou o dinheiro aí liberamos o médico para fazer cirurgia e
graças a Deus correu bem eu creio, simplesmente eu tenho que crer e
mais nada. Graças as vossas orações estamos aqui indo na graça de
Deus.
Estamos indo muito bem nos encontros das Filhas de Sara mas este ano
decidimos colocar esses encontros uma vez por mês porque as irmãs
todos os sábados tinham que estar fora das suas casas porque tem
outras actividades além das Filhas de Sara e aquelas que são casadas
com homens que não são crentes estavam tendo problemas com seus
maridos. Orem por nós aqui porque o diabo está atacando muito as irmãs
porque o trabalho está correndo muito bem mas não vamos temer o diabo
com seus demónios já estamos certas de que já vencemos simplesmente
temos que ser prudentes.
Orem muito pelas irmãs: Muscuta, Elimiana e Marlem. A Marlem o marido
bateu nela no sábado passado dia 9 do corrente e deixou ela fora de
casa durante a noite e eu sem poder fazer nada simplesmente estava
orando a noite e falando com ela durante a noite para a encorajar
porque ela estava muito triste e desanimada. Orem todos os dias por
nós principalmente por essas irmas e seus maridos, está muito
complicado e muita coisa pra mim.
Amo muito vocês e acredito muitas irmãs viram para o nosso acampamento
para ajuntar-se conosco e nos ajudar. Até breve se Deus quiser.
Sejam sempre perseverantes na ob ra do Senhor ... Coloss. 3:23. Neemias 4:20