Missões na África, famílias, mulheres atuando em missões transformando - pelas boas novas do evangelho -, sua casa, sociedade, a si mesmas, seu mundo... Dicas de culinária, estudos bíblicos, etc.
Páginas
tradutor
Quem Somos Nós...O que fazemos Nós...
Pastora Márcia nascimento
Professora, psicopedagoga clínica e institucional,estudante de fonoaudiologia,musicista, técnica em computação.
Professora, psicopedagoga clínica e institucional,estudante de fonoaudiologia,musicista, técnica em computação.
Estrategista em missões transculturais.
Pastora sênior da Igreja do Nazareno em Barra de Jangada
Presidente da Fundação Red Horses-
Para conhecer mais acesse
www.redhorsesgroup.blogspot.com.
Contribuições:
Banco Bradesco -Ag 1599-7
conta 0211827-0
Marcia Maria Nascimento de Souza
Contribuições:
Banco Bradesco -Ag 1599-7
conta 0211827-0
Marcia Maria Nascimento de Souza
Você se Importa...
DOAÇÕES
Notícias SBB
Um Milagre para Guiné Bissau
Projeto guiné bissau milagre
View more presentations from Marcia Branco.
Quem sou eu
Seguidores
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Marcha pra Jeus em Guiné-Bissau...
Marcha para Jesus 30/05/2009.
Foi com alegria que recebí as notícias de meus amigos missionários Denny e Jair, noticiando a 1a Marcha pra Jesus em Guiné-Bissau.
Foi na Capital Bissau e transcrevo as palavras deles aqui:
" Louvado seja Deus, a marcha para Jesus Cristo em Bissau, foi um tremendo sucesso, algo
maravilhoso, um só povo e um só coração. Ao ver aquela multidão de cristãos
evangélicos andando e cantando louvores ao rei da Glória pela principal Avenida de
Bissau, nossos olhos lacrimejaram e com muita alegria agradecemos ao nosso Deus pel o
que Ele tem feito nesta amada terra."
È o resultado de nossas orações...de sua intercessão!
Cremos que a história da Guiné-Bissau está sendo modificada.A despeito de tudo o que esse país tem enfrentado, Deus testemunha em nossos corações a necessidade de investirmos,pois assim em breve Guiné-Bissau estará fora da janela 10/40, será transformada pelo poder de Deus, em uma poderosa porta de acesso e plataforma missionária para alcançarmos o restante da janela, em especial O bloco Norte da àfrica...
Eis o que o missionário Gilberto Celeti que lá está nos alerta:
Gilberto Celeti : Ore por Guiné-Bissau. No próximo Domingo - 28/06 haverá Eleições Presidenciais. Disputam a presidência 11 candidatos, sendo que 2 dois despontam como favoritos Henrique Rosa e Kunba Yalá. A insegurança que vitima o país pode ter efeitos negativos sobre as eleições, como as prisões arbitrárias e os assassinatos de políticos como o que ocorreu no dia 5 de Junho (assassinato do candidato presidencial Baciro Dabó e do ex-ministro da Defesa Hélder Proença). As numerosas violações dos direitos humanos que têm ocorrido criam um clima de medo que pode afetar seriamente as eleições. A ONU começa organizar o envio de uma estabilização internacional para a Guiné-Bissau e o Brasil participa em operações de manutenção da paz, como acontece também no Haiti. As fronteiras terrestres, marítimas e aéreas da Guiné-Bissau estarão encerradas das zero horas de Sábado até as zero horas de Domingo, como medida de segurança. Ore pedindo ao Senhor a Paz e a Ordem durante as eleições e especialmente pelo futuro presidente para que ele seja um homem integro.
Convido você a investir, tempo, talento, finanças, orações, vida....Os resultados a Eternidade revelará!
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Amadas, filhas de Sara!
No dia 28 de Março passado, completamos um ano de ministério, pelo menos aquele que Deus começou comigo. Dizer que parece que foi ontem, é redundância; é repetição de muitas declarações já feitas, quando o tempo de algum acontecimento passa rápido demais...não parece que foi ontem, parece o tempo decorrido de 16 anos atrás, quando, na verdade, o Espírito trouxe ao meu coração um sonho, de que nasceria do coração do Pai, um filho, que eu não sabia, muita coisa sobre ele, foi há muito tempo mesmo...
Nascimento é isso mesmo, o nascimento de uma criança, por exemplo, "é precedido de meses de esforço, em que a mãe carrega seu peso e pelo penoso trabalho de parto." Quem já teve um filho sabe do que estou dizendo. Os últimos meses, então, parece interminável..."
O nascimento de um filho espiritual também é assim. Jesus orou por sua igreja, mas, depois, para que ela nascesse, Ele teve de entregar a própria vida. Também Paulo orava "noite e dia, com máximo empenho" pela igreja, mas não só isso, ele sofreu o trabalho de parto em relação a pecadores. Ele não diz apenas que orou por eles, mas dá a entender que sofreu a dor do parto por eles."Se o número de nascimentos físicos fosse igual ao dos espirituais, a raça humana estaria quase extinta...a mulher que aguarda o nascimento de um filho se cansa mais à medida que o dia se aproxima, e muitas vezes passa noite sem claro e derrama lágrimas."( as palavras entre aspas é de autoria de Leonard Ravenhill, no seu livro: Porque tarda o pleno avivamento?)
Então, eu diria, que foi mais ou menos assim que nasceu, no tempo de Deus, o Filhas de Sara que Ele colocou no meu coração, onde foi gerado em mim. Muitas pessoas que conhecem em que circunstância, recebi do Pai a ordem para iniciar o projeto dEle, embora me conheçam e saibam que eu não desisto dos sonhos que Deus coloca no meu coração, talvez como eu mesmo, não entendiam como seria isso. Os "sinais"eram péssimos...
Pela boca de Pedro, foi que pela 1ª vez, ouvi falar deste propósito do Senhor: "Como Sara...da qual vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma." Mesmo em meio a aflições, vislumbrei este filho, que foi gerado pelo Pai em meu coração; foi com muitas dores que gerei e estou gerando filhas. Mas a palavra e a vontade de Deus, precisavam se tornar realidade. Ele deu à igreja, o poder de gerar filhos espirituais para Ele mesmo. Sua palavra só é cumprida se a igreja o fizer. Ele não tem outro meio para fazê-lo; temos visto muita negligência do povo de Deus. Ele aguarda nossa obediência como Pai que já deu todas as instruções à sua igreja de como gerar filhos.
Passei dias e noites me derramando na presença do Pai, precisava saber precisamente como tudo aconteceria e se realmente era plano dEle ou se era meu plano, coisas da minha mente; então entendi que gerar filhos, é como numa lavoura, alguém tem que semear, mas quem dá o crescimento são os fatores da natureza que interferem no solo, e no nosso caso, Deus. É, exatamente, isso que a palavra nos diz, sobre gerar filhos espirituais, através de Paulo: "Eu plantei, Apolo regou, mas quem dá o crescimento é Deus." (1ª Coríntios 3:6)
Então, hoje, vejo a testificação do alto, muitas mulheres de muitos lugares, não apenas de Sergipe, se juntando a nós do ministério, como um todo. Mulheres que enfrentavam problemas conjugais, problemas profissionais, problemas de existência, muitas se sentindo sós, com problemas de doença na família, debilitadas na fé; mulheres que mesmo fazendo parte da igreja de Cristo e até em papel de liderança, estavam sem saber o que fazer com os problemas pessoais, estavam por isso, debilitadas, algumas me escreveram dizendo que estavam desanimadas, feridas...enfim, filhas em meio a dores que precisavam de quem as gerasse com dores...
"Foram preciso sete (7) anos de trabalho:Para que Carey conseguisse batizar o primeiro convertido na India; Para que Judson conquistasse o primeiro discípulo na Birmânia; Para que Morisom levasse a Cristo o primeiro chinês; Para que Moffat visse as primeiras evidências da operação do Espírito Santo no local onde trabalhava na África; Para que Henry Richards ganhasse o primeiro convertido em Banza Manketa."
Na natureza humana nós sabemos que é preciso nove (9) meses, para que um filho seja gerado; para aqueles servos de Deus do passado, missionários, que estavam gerando filhos espirituais, em várias nações, foram preciso sete (7) anos de trabalho dedicado. Anunciando o evangelho com oração, lágrimas, e amor profundo pelo Senhor Jesus e pelas almas perdidas. Para mim foram dezesseis anos...
Em tempos de fertilidade o Pai não me autorizou começá-lo. Eu vivia dias de, aparente esterilidade, pelo menos na minha vida emocional, com sérios problemas conjugais, na minha vida financeira e até no ministério pastoral que exercia com meu marido...mas não na minha experiência de intimidade com Deus, ao contrário, cada dia mais e mais me colocava diante do Deus Triuno, prostrada em adoração, certa de que Ele estava, e está comigo, glórias à Ele, me conduzindo em triunfo por causa de Cristo!
O diabo queria me paralisar, queria me fazer sentir derrotada, e até disse por boca de alguns irmãos de que eu não podia ajudar ninguém do jeito que estava, porque não podia falar de vitória para ninguém.
Mas, fortalecida pelo Espírito Santo, com um coração na posição de serva e guardado igualmente com minha mente, com "a paz que excede a todo entendimento", convicta do chamamento do Pai, testificado no meu coração e por boca de dois profetas que Ele mesmo usou, e que nem me conheciam, disse: Levante-se de onde você está, e cumpra o ministério que tenho lhe dado há dezesseis (16) anos, esse é o tempo; "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamento de paz e não de mal para vós dar o fim desejado." ( Jeremias 29:11). Ai,"a paz, que é o arbitro no nosso coração", completou a testificação.
Eu não entendia muita coisa a respeito do porque nesse tempo de escassez na minha vida, Deus me dizia para começar um ministério como esse...Então, lendo o livro: "Porque tarda o pleno avivamento" de Leonard Ravenhill, entendi porque foi em tempo de esterilidade que o Senhor me confiou essa tarefa, porque foi assim com as mulheres na Bíblia: "Foram as mulheres estéreis que geraram os homens mais nobres das escrituras: Sara, como não podia deixar de ser, a primeira mencionada, que foi estéril até a idade de noventa anos, gerou Isaque, de quem veio Israel; Raquel, em resposta ao seu clamor: "Dá-me filhos, senão morrerei", gerou José, que foi o libertador da nação; a esposa de Manoá gerou a Sansão, outro libertador; Ana, de alma abatida, chorou no santuário, perseverou em oração, ignorou a zombaria de Eli, o sacerdote, derramou a alma perante Deus e gerou Samuel, que se tornou um homem de Deus completo, sacerdote, profeta e uma espécie de juiz; Ruth que além de estéril era viúva, gerou Obede pela misericórdia do Senhor, de sua linhagem veio Davi e da qual veio Jesus, nosso salvador; Isabel. que já era bastante idosa, sem possibilidade de gerar filhos, gerou João Batista, sobre quem Jesus afirmou que não havia profeta maior, dentre os nascido de mulher.
Se essas mulheres, não se sentissem humilhadas pelo fato de não terem filhos, e não cressem, e não perseverassem em tê-los, e se acomodassem com sua sorte, que homens valorosos a nação de Israel teria perdido!"
Assim eu, assim você, minha querida irmã! Para mim era como se aquelas mulheres tivessem dizendo em alta voz, a Satanás "que veio para roubar, matar e destruir...", com sua vida de fé, de entrega e esperança na palavra e no Deus da palavra: Minha vida pertence "Àquele que veio para dar vida e vida em abundância", assim você vai ter que assistir, rastejando no pó, pelo poder que há no nome de Jesus, minha vida frutífera, de vitória declarada e conquistada na cruz do calvário por Cristo Jesus! Não permita que o inimigo roube sua fé, minha querida irmã, filha de Sara! Frutifique na oração; frutifique no testemunho; frutifique na adoração; frutifique, gere filhos espirituais! Não importa o que você esteja passando...sinta-se humilhada e se levante para exaltar o Senhor, com sua posição de fé, e de mulher que gera filhos, e por Ele ser exaltada. Mostre com sua vida de fé e perseverança no Deus que age no impossível, que sua vida vai gerar filhos mesmo que sua vida, tenha a aparência estéril, o Senhor pode dar-lhes filhos, creia!
Convoco você a entregar totalmente sua vida ao Senhor como mulher, mãe, esposa, filha, profissional...porque ai então, você gerará filhos ilustres para as nações, para o Senhor. E sua vida será a vida que Deus sonhou pra você.
Que pelo Espírito Santo, sejamos guiadas em todas as coisas nestes tempos difíceis, e que as vezes parecem não ter fim, mas tenhamos a certeza de que, Ele sempre nos guia por terreno plano, mesmo que sejam de altos e baixos; por terreno fértil mesmo que seja uma terra estéril; e por manancial de águas, mesmo que seja num deserto. Aleluia!
Seja esta a nossa oração, o nosso clamor neste tempo: "Dá-me filhos senão morrerei!"
Denise Malafaia Cerqueira, filha de Sara em Sergipe
extraido do blog http://minifilhasdesara.blogspot.com/
Escrito e postado por
Denise Malafaia Cerqueira, filha de Sara em Sergipe
No dia 28 de Março passado, completamos um ano de ministério, pelo menos aquele que Deus começou comigo. Dizer que parece que foi ontem, é redundância; é repetição de muitas declarações já feitas, quando o tempo de algum acontecimento passa rápido demais...não parece que foi ontem, parece o tempo decorrido de 16 anos atrás, quando, na verdade, o Espírito trouxe ao meu coração um sonho, de que nasceria do coração do Pai, um filho, que eu não sabia, muita coisa sobre ele, foi há muito tempo mesmo...
Nascimento é isso mesmo, o nascimento de uma criança, por exemplo, "é precedido de meses de esforço, em que a mãe carrega seu peso e pelo penoso trabalho de parto." Quem já teve um filho sabe do que estou dizendo. Os últimos meses, então, parece interminável..."
O nascimento de um filho espiritual também é assim. Jesus orou por sua igreja, mas, depois, para que ela nascesse, Ele teve de entregar a própria vida. Também Paulo orava "noite e dia, com máximo empenho" pela igreja, mas não só isso, ele sofreu o trabalho de parto em relação a pecadores. Ele não diz apenas que orou por eles, mas dá a entender que sofreu a dor do parto por eles."Se o número de nascimentos físicos fosse igual ao dos espirituais, a raça humana estaria quase extinta...a mulher que aguarda o nascimento de um filho se cansa mais à medida que o dia se aproxima, e muitas vezes passa noite sem claro e derrama lágrimas."( as palavras entre aspas é de autoria de Leonard Ravenhill, no seu livro: Porque tarda o pleno avivamento?)
Então, eu diria, que foi mais ou menos assim que nasceu, no tempo de Deus, o Filhas de Sara que Ele colocou no meu coração, onde foi gerado em mim. Muitas pessoas que conhecem em que circunstância, recebi do Pai a ordem para iniciar o projeto dEle, embora me conheçam e saibam que eu não desisto dos sonhos que Deus coloca no meu coração, talvez como eu mesmo, não entendiam como seria isso. Os "sinais"eram péssimos...
Pela boca de Pedro, foi que pela 1ª vez, ouvi falar deste propósito do Senhor: "Como Sara...da qual vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma." Mesmo em meio a aflições, vislumbrei este filho, que foi gerado pelo Pai em meu coração; foi com muitas dores que gerei e estou gerando filhas. Mas a palavra e a vontade de Deus, precisavam se tornar realidade. Ele deu à igreja, o poder de gerar filhos espirituais para Ele mesmo. Sua palavra só é cumprida se a igreja o fizer. Ele não tem outro meio para fazê-lo; temos visto muita negligência do povo de Deus. Ele aguarda nossa obediência como Pai que já deu todas as instruções à sua igreja de como gerar filhos.
Passei dias e noites me derramando na presença do Pai, precisava saber precisamente como tudo aconteceria e se realmente era plano dEle ou se era meu plano, coisas da minha mente; então entendi que gerar filhos, é como numa lavoura, alguém tem que semear, mas quem dá o crescimento são os fatores da natureza que interferem no solo, e no nosso caso, Deus. É, exatamente, isso que a palavra nos diz, sobre gerar filhos espirituais, através de Paulo: "Eu plantei, Apolo regou, mas quem dá o crescimento é Deus." (1ª Coríntios 3:6)
Então, hoje, vejo a testificação do alto, muitas mulheres de muitos lugares, não apenas de Sergipe, se juntando a nós do ministério, como um todo. Mulheres que enfrentavam problemas conjugais, problemas profissionais, problemas de existência, muitas se sentindo sós, com problemas de doença na família, debilitadas na fé; mulheres que mesmo fazendo parte da igreja de Cristo e até em papel de liderança, estavam sem saber o que fazer com os problemas pessoais, estavam por isso, debilitadas, algumas me escreveram dizendo que estavam desanimadas, feridas...enfim, filhas em meio a dores que precisavam de quem as gerasse com dores...
"Foram preciso sete (7) anos de trabalho:Para que Carey conseguisse batizar o primeiro convertido na India; Para que Judson conquistasse o primeiro discípulo na Birmânia; Para que Morisom levasse a Cristo o primeiro chinês; Para que Moffat visse as primeiras evidências da operação do Espírito Santo no local onde trabalhava na África; Para que Henry Richards ganhasse o primeiro convertido em Banza Manketa."
Na natureza humana nós sabemos que é preciso nove (9) meses, para que um filho seja gerado; para aqueles servos de Deus do passado, missionários, que estavam gerando filhos espirituais, em várias nações, foram preciso sete (7) anos de trabalho dedicado. Anunciando o evangelho com oração, lágrimas, e amor profundo pelo Senhor Jesus e pelas almas perdidas. Para mim foram dezesseis anos...
Em tempos de fertilidade o Pai não me autorizou começá-lo. Eu vivia dias de, aparente esterilidade, pelo menos na minha vida emocional, com sérios problemas conjugais, na minha vida financeira e até no ministério pastoral que exercia com meu marido...mas não na minha experiência de intimidade com Deus, ao contrário, cada dia mais e mais me colocava diante do Deus Triuno, prostrada em adoração, certa de que Ele estava, e está comigo, glórias à Ele, me conduzindo em triunfo por causa de Cristo!
O diabo queria me paralisar, queria me fazer sentir derrotada, e até disse por boca de alguns irmãos de que eu não podia ajudar ninguém do jeito que estava, porque não podia falar de vitória para ninguém.
Mas, fortalecida pelo Espírito Santo, com um coração na posição de serva e guardado igualmente com minha mente, com "a paz que excede a todo entendimento", convicta do chamamento do Pai, testificado no meu coração e por boca de dois profetas que Ele mesmo usou, e que nem me conheciam, disse: Levante-se de onde você está, e cumpra o ministério que tenho lhe dado há dezesseis (16) anos, esse é o tempo; "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamento de paz e não de mal para vós dar o fim desejado." ( Jeremias 29:11). Ai,"a paz, que é o arbitro no nosso coração", completou a testificação.
Eu não entendia muita coisa a respeito do porque nesse tempo de escassez na minha vida, Deus me dizia para começar um ministério como esse...Então, lendo o livro: "Porque tarda o pleno avivamento" de Leonard Ravenhill, entendi porque foi em tempo de esterilidade que o Senhor me confiou essa tarefa, porque foi assim com as mulheres na Bíblia: "Foram as mulheres estéreis que geraram os homens mais nobres das escrituras: Sara, como não podia deixar de ser, a primeira mencionada, que foi estéril até a idade de noventa anos, gerou Isaque, de quem veio Israel; Raquel, em resposta ao seu clamor: "Dá-me filhos, senão morrerei", gerou José, que foi o libertador da nação; a esposa de Manoá gerou a Sansão, outro libertador; Ana, de alma abatida, chorou no santuário, perseverou em oração, ignorou a zombaria de Eli, o sacerdote, derramou a alma perante Deus e gerou Samuel, que se tornou um homem de Deus completo, sacerdote, profeta e uma espécie de juiz; Ruth que além de estéril era viúva, gerou Obede pela misericórdia do Senhor, de sua linhagem veio Davi e da qual veio Jesus, nosso salvador; Isabel. que já era bastante idosa, sem possibilidade de gerar filhos, gerou João Batista, sobre quem Jesus afirmou que não havia profeta maior, dentre os nascido de mulher.
Se essas mulheres, não se sentissem humilhadas pelo fato de não terem filhos, e não cressem, e não perseverassem em tê-los, e se acomodassem com sua sorte, que homens valorosos a nação de Israel teria perdido!"
Assim eu, assim você, minha querida irmã! Para mim era como se aquelas mulheres tivessem dizendo em alta voz, a Satanás "que veio para roubar, matar e destruir...", com sua vida de fé, de entrega e esperança na palavra e no Deus da palavra: Minha vida pertence "Àquele que veio para dar vida e vida em abundância", assim você vai ter que assistir, rastejando no pó, pelo poder que há no nome de Jesus, minha vida frutífera, de vitória declarada e conquistada na cruz do calvário por Cristo Jesus! Não permita que o inimigo roube sua fé, minha querida irmã, filha de Sara! Frutifique na oração; frutifique no testemunho; frutifique na adoração; frutifique, gere filhos espirituais! Não importa o que você esteja passando...sinta-se humilhada e se levante para exaltar o Senhor, com sua posição de fé, e de mulher que gera filhos, e por Ele ser exaltada. Mostre com sua vida de fé e perseverança no Deus que age no impossível, que sua vida vai gerar filhos mesmo que sua vida, tenha a aparência estéril, o Senhor pode dar-lhes filhos, creia!
Convoco você a entregar totalmente sua vida ao Senhor como mulher, mãe, esposa, filha, profissional...porque ai então, você gerará filhos ilustres para as nações, para o Senhor. E sua vida será a vida que Deus sonhou pra você.
Que pelo Espírito Santo, sejamos guiadas em todas as coisas nestes tempos difíceis, e que as vezes parecem não ter fim, mas tenhamos a certeza de que, Ele sempre nos guia por terreno plano, mesmo que sejam de altos e baixos; por terreno fértil mesmo que seja uma terra estéril; e por manancial de águas, mesmo que seja num deserto. Aleluia!
Seja esta a nossa oração, o nosso clamor neste tempo: "Dá-me filhos senão morrerei!"
Denise Malafaia Cerqueira, filha de Sara em Sergipe
extraido do blog http://minifilhasdesara.blogspot.com/
Escrito e postado por
Denise Malafaia Cerqueira, filha de Sara em Sergipe
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Como Priscila....
O ilustre casal Áquila e Priscila estavam estabelecidos em Roma. Após a perseguição, foram para Corinto, posteriormente para Éfeso, construíram tendas com Paulo, e investiram grandemente no ministério de Apolo a ponto de modificá-lo... estendendo certamente sua influência a Timóteo.
Ambos,possuíam um conhecimento relevante da Palavra, que os permitiu, moldar a vida de líderes, que por sua vez impactaram o mundo de sua época.
Olhando para a realidade de Guiné-Bissau,percebo ser hoje este um chamado que Deus estende a todos nós...
Ao assistir o vídeo do apelo de Mauro, um Cristão advindo do Islã, seu maior desejo, expresso por Ele mesmo, é ser treinado, preparado, ( Um novo timóteo,ou quem sabe um Apolo de nossos dias...)para ganhar seu próprio povo.
Quantos Mauros esperam por nós...Quantas de nós, Deus chama, como chamou a Priscila...
Quantas de nós estaremos dispostas se possível a trabalharmos com nossas mãos para levantarmos fundos para a formação de novos líderes...
Quantas de nós estaremos dispostas a ir,deixando Roma (nossas casas) e indo aonde preciso for, treinar homens e mulheres para expandir o Reino de Deus sobre as sólidas bases da Palavra de Deus...
Estou disposta, Guiné-Bissau clama...A janela10/40desperta, mas para ficar de pé, precisa de líderes...líderes não brotam do chão sozinhos, são chamados por Deus, mas reconhecidos e treinados pela igreja....
Eis-me aqui....E Você Priscila está aí?
Vamos juntas a Guiné-Bissau...
Ambos,possuíam um conhecimento relevante da Palavra, que os permitiu, moldar a vida de líderes, que por sua vez impactaram o mundo de sua época.
Olhando para a realidade de Guiné-Bissau,percebo ser hoje este um chamado que Deus estende a todos nós...
Ao assistir o vídeo do apelo de Mauro, um Cristão advindo do Islã, seu maior desejo, expresso por Ele mesmo, é ser treinado, preparado, ( Um novo timóteo,ou quem sabe um Apolo de nossos dias...)para ganhar seu próprio povo.
Quantos Mauros esperam por nós...Quantas de nós, Deus chama, como chamou a Priscila...
Quantas de nós estaremos dispostas se possível a trabalharmos com nossas mãos para levantarmos fundos para a formação de novos líderes...
Quantas de nós estaremos dispostas a ir,deixando Roma (nossas casas) e indo aonde preciso for, treinar homens e mulheres para expandir o Reino de Deus sobre as sólidas bases da Palavra de Deus...
Estou disposta, Guiné-Bissau clama...A janela10/40desperta, mas para ficar de pé, precisa de líderes...líderes não brotam do chão sozinhos, são chamados por Deus, mas reconhecidos e treinados pela igreja....
Eis-me aqui....E Você Priscila está aí?
Vamos juntas a Guiné-Bissau...
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Permanecendo Firmes Através da Tempestade
Gosto do título deste maravilhoso curso que é ministrado pela Missão Portas Abertas, entretanto mais que um título apenas, ele tem falado alto ao meu coração...
Sempre que nos dispomos a fazer a vontade real de Deus, vamos encontrar limites, barreiras ( e ás vezes esbarramos em nós mesmos!) Entretanto, devemos permanecer firmes na vontade Deus, pouco importando se é fácil ou difícil,se é confortável ou não...O maior conforto e Alegria que já experimentei nesta Vida foi o de ter a certeza de estar no Centro da Vontade de Deus!
As tempestades, como outros cataclismas e fatalidades, trazem consigo algo, que não conseguimos ver num primeiro momento, quando a dor da perda ainda é lancinante, e nosso entendimento grita, por nada entender...é impossível enxergarmos com clareza, quando tudo são lágrimas...
podemos não enxergar, podemos não entender...Mas podemos decidir, que queremos ficar firmes através da tempestade...
E o fato é que, depois das devastações, a vida se renova, há um apelo a união em favor da vida, Há uma sinergia que se direcionará, para a vida, a Vida se renova...
Tudo o que é movível, certamente se moverá, Mas o que é Inamovível, não poderá ser abalado...
A Bíblia relata em Gênesis que tudo estava sem forma e vazio e o Espírito de Deus pairava sobra a face do abismo, gerando vida de dentro do caos...
Olhando para a fé firme que nossos irmãos de Guiné-Bissau têm desenvolvido ao longo das décadas de guerras, incertezas, escassez, sempre me questionei de que forma eles puderam, conseguiram, em meio a tanta dor...
Enquanto lá estive, em janeiro de 2009 , acabei constatando, a maneira pela qual eles obtêm poder para perseverar...
oração contínua, apego ao senhor e desapego de si mesmo e do mundo...
Deus é e sempre será inamovível,a despeito de qualquer circunstância, sempre estará no Trono...A palavra final será sempre sua...
O rei Davi, também conhecia esse aspecto em Deus, o ser Ele um abrigo seguro a qualquer tempo. Dele disse Davi: " Tu és o lugar em que me escondo, até que passem todas as coisas..."
A igreja central em Guiné-Bissau, tem turnos que se revezam em oração...desapegam-se de si mesmos, e vivem a procura dos interesses do Reino de Deus, constroem canoas para alcançar as ilhas, mobilizam-se continuamente Para ver o Reino de Deus avançar,
Aprenderam a Permanecer Firmes Através da Tempestade,mas também desfrutam de todo o poder de renovo e reconstrução que a vida é capaz de mostrar depois de gigantescas solapadas...
A igreja de Guiné-Bissau se envolve para realizar os sonhos de Deus!Ela Conseguiu ficar firme e desfrutar do que vem depois da tempestade...
Assinar:
Postagens (Atom)
ADOTE ESTE POVO:
Os fulas eram pastores de gado e ovelhas que no século XV entraram no ocidente da África. Alguns ficaram e passaram a dedicar-se à agricultura adotando a organização social dos mandingas e dos chamados fulacundas ou fulaforros. Devido a uma guerra travada no século XIX outros fulas vindos do norte começaram a imigrar com escravos de origens distintas chamados fulas "negros". Isso resultou em uma sociedade de classes estratificadas sendo os fula forros os "livres" e os fulacundas os "escravos"
.
Estatísticas
O POVO
Nome do Povo: Fulacunda | |
País: Guiné-Bissau | |
Sua língua: Fulacunda | |
População: 180000 | |
Maior Religião: Islamismo | |
Cristãos: .03% | |
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl | |
Evangélicos (desse povo no país): 70 (.04%) |
Carta da Missionária Eugênia : Guiné- Bissau!
- De:
- Eugenia Yatibuto Bedeslei
- Para:
- claudia Helena oliveira , marciadown , denise malafaia
- Assunto:
- Data:
- 12/01/2010 10:45
Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens
A paz do Senhor!
Boas Festas e feliz 2010.
Peço desculpas pelo silêncio prolongado da minha parte é porque não
foi nada fácil o último trimestre passado, senti mesmo a força das
vossas orações me sustentando. O médico aqui descubriu que o meu pai
estava com tumor mas aqui na Guiné não tem aparelhos para descobrir se
o tumor é maligno ou não e eu não tenho recursos para levar o meu pai
para fora do País, foi muito difícil para mim, mas como ele estava com
muitas dores, orei e depois Deus tocou no coração de um irmão e ele me
emprestou o dinheiro aí liberamos o médico para fazer cirurgia e
graças a Deus correu bem eu creio, simplesmente eu tenho que crer e
mais nada. Graças as vossas orações estamos aqui indo na graça de
Deus.
Estamos indo muito bem nos encontros das Filhas de Sara mas este ano
decidimos colocar esses encontros uma vez por mês porque as irmãs
todos os sábados tinham que estar fora das suas casas porque tem
outras actividades além das Filhas de Sara e aquelas que são casadas
com homens que não são crentes estavam tendo problemas com seus
maridos. Orem por nós aqui porque o diabo está atacando muito as irmãs
porque o trabalho está correndo muito bem mas não vamos temer o diabo
com seus demónios já estamos certas de que já vencemos simplesmente
temos que ser prudentes.
Orem muito pelas irmãs: Muscuta, Elimiana e Marlem. A Marlem o marido
bateu nela no sábado passado dia 9 do corrente e deixou ela fora de
casa durante a noite e eu sem poder fazer nada simplesmente estava
orando a noite e falando com ela durante a noite para a encorajar
porque ela estava muito triste e desanimada. Orem todos os dias por
nós principalmente por essas irmas e seus maridos, está muito
complicado e muita coisa pra mim.
Amo muito vocês e acredito muitas irmãs viram para o nosso acampamento
para ajuntar-se conosco e nos ajudar. Até breve se Deus quiser.
Sejam sempre perseverantes na ob ra do Senhor ... Coloss. 3:23. Neemias 4:20
Boas Festas e feliz 2010.
Peço desculpas pelo silêncio prolongado da minha parte é porque não
foi nada fácil o último trimestre passado, senti mesmo a força das
vossas orações me sustentando. O médico aqui descubriu que o meu pai
estava com tumor mas aqui na Guiné não tem aparelhos para descobrir se
o tumor é maligno ou não e eu não tenho recursos para levar o meu pai
para fora do País, foi muito difícil para mim, mas como ele estava com
muitas dores, orei e depois Deus tocou no coração de um irmão e ele me
emprestou o dinheiro aí liberamos o médico para fazer cirurgia e
graças a Deus correu bem eu creio, simplesmente eu tenho que crer e
mais nada. Graças as vossas orações estamos aqui indo na graça de
Deus.
Estamos indo muito bem nos encontros das Filhas de Sara mas este ano
decidimos colocar esses encontros uma vez por mês porque as irmãs
todos os sábados tinham que estar fora das suas casas porque tem
outras actividades além das Filhas de Sara e aquelas que são casadas
com homens que não são crentes estavam tendo problemas com seus
maridos. Orem por nós aqui porque o diabo está atacando muito as irmãs
porque o trabalho está correndo muito bem mas não vamos temer o diabo
com seus demónios já estamos certas de que já vencemos simplesmente
temos que ser prudentes.
Orem muito pelas irmãs: Muscuta, Elimiana e Marlem. A Marlem o marido
bateu nela no sábado passado dia 9 do corrente e deixou ela fora de
casa durante a noite e eu sem poder fazer nada simplesmente estava
orando a noite e falando com ela durante a noite para a encorajar
porque ela estava muito triste e desanimada. Orem todos os dias por
nós principalmente por essas irmas e seus maridos, está muito
complicado e muita coisa pra mim.
Amo muito vocês e acredito muitas irmãs viram para o nosso acampamento
para ajuntar-se conosco e nos ajudar. Até breve se Deus quiser.
Sejam sempre perseverantes na ob ra do Senhor ... Coloss. 3:23. Neemias 4:20